Faculdade Rudolf Steiner

A FRS oferece Bolsas de Estudo para alunos da Graduação e para alguns cursos de Pós-Graduação.

Bolsa Filantropia

A Faculdade Rudolf Steiner é uma entidade sem fins lucrativos, beneficente de assistência social, portadora do CEBAS – Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação, regulamentada pela lei nº 12.101/2009, decreto nº 7.237/2010. Mantém, assim, compromisso irrestrito com a concessão de bolsas integrais e parciais para alunos da Graduação, na proporção mínima de uma bolsa integral para cada nove alunos matriculados.

Por meio do Programa de Bolsa Filantropia, a FRS oferece, dentro dos limites de vagas estabelecidos em lei:

  • bolsas de estudo integrais (100%) para alunos com renda familiar per capita comprovada igual ou inferior a um salário mínimo e meio vigente a época, acrescido do cumprimento das demais condições previstas neste edital, ou
  • bolsas parciais (50%) para alunos com renda familiar per capita comprovada igual ou inferior a três salários mínimos, acrescido do cumprimento das demais condições previstas neste edital.

Com vista a atender integralmente as regras estipuladas pela Lei da Filantropia, foram definidos em seu Edital para Concessão de Bolsas de Estudos Filantropia critérios claros e transparentes para concessão, renovação e divulgação dessas bolsas.

Programa Educere de Bolsas

Além das bolsas vinculadas ao nosso compromisso com a Lei da Filantropia, a Faculdade Rudolf Steiner concede bolsas parciais nas mensalidades da Graduação e da Pós-Graduação, apoiando estudantes de baixa renda. Os critérios para concessão dessas bolsas estão definidos em nosso Edital para Concessão de Bolsa de Estudos – Programa Educere.