Objetivos
A escrita é uma atividade que brota de dentro para fora a partir da substância da fantasia. Escrever é um exercício da vontade, uma forma de expressar o eu.
O objetivo desta oficina é possibilitar a vivência artística da palavra, criando imagens, ritmos, sonoridades.
Com base na experiência vivenciada, serão realizadas reflexões acerca do ensino da escrita na pedagogia Waldorf, em especial no ensino médio.
Data, horário e local
22 de novembro, das 16 às 18 horas
Na Faculdade Rudolf Steiner
Como participar
Inscrições encerradas.
Participação gratuita, inscrição obrigatória.
Docentes
Maria Auxiliadora Fontana Baseio
Pós-doutora em Estudos Portugueses e Lusófonos no Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho, Portugal; Doutora em Letras – Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa – pela Universidade de São Paulo; Mestre em Letras pela Universidade de São Paulo; Graduada em Letras – Português-Inglês – pelo Centro Universitário Ibero-Americano e em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Coordena o grupo de Pesquisa “Arte, Cultura e Imaginário”, vinculado à Universidade Santo Amaro, onde trabalha como docente do Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas. É pesquisadora do grupo “Produções Literárias e Culturais para Crianças e Jovens”, vinculado à Universidade de São Paulo, onde é professora colaboradora. Escreveu em coautoria o livro A literatura e o imaginário: diálogos transversais (2017). Cursou Pedagogia Waldorf no Centro de Formação de Professores Waldorf em 1994. Dedicou-se ao ensino de Redação na Escola Waldorf Rudolf Steiner por 10 anos (2008-2018) e, desde 2019, atua como docente na Faculdade Rudolf Steiner, no curso de Graduação em Pedagogia e na pós-graduação.